Estudantes cotistas se reúnem para discutir políticas afirmativas e de permanência na universidade

0 Comentários
Foto: Nicole Muniz

Os estudantes cotistas do Departamento de Ciências Humanas da UNEB (DCH lII-UNEB) se mostraram preocupados com as formas de permanência em seus cursos. Entre os principais problemas apontados estão a pouca informação sobre os benefícios e auxílios existentes, as dificuldades de estar em um espaço acadêmico e o corte do auxílio para estudantes contemplados à residência universitária. Estes foram alguns pontos discutidos durante a reunião realizada na última terça-feira (30/08), no DCH III, quando também foram iniciadas discussões para a construção de uma agenda para o novembro negro. 


Foto: Nicole Muniz

O encontro foi organizado pelo Projeto de Extensão Articulação Quilombola em conjunto com o Grupo de Pesquisa Rhecados Hierarquizações Raciais, Comunicação e Direitos Humanos e teve o objetivo de discutir políticas afirmativas e de permanência na universidade.

Contou com as medicações da professora Márcia Guena, Simone Ramos (uma das coordenadas da Articulação Quilombola) e as monitoras do projeto Gabriela Caboclo, Jamile Café, Nicole Muniz, Karla Macêdo e Letícia Mendes. Houve dois momentos de discussão para que os discentes dos turnos vespertino e noturno pudessem ser contemplados. O evento foi pensado para os estudantes cotistas, mas era livre a entrada de qualquer outro discente do departamento.




Você também pode gostar

Nenhum comentário: