Comunidade do Rodeadouro inicia processo de certificação

0 Comentários
A comunidade do Rodeadouro, localizada a 13 quilômetros do centro de Juazeiro, Bahia,  decidiu dar início ao processo de certificação como comunidade quilombola junto a Fundação Palmares, órgão federal que responde por essa ação. A decisão foi tomada no último dia 10 de junho, durante a terceira reunião do Grupo de Articulação Quilombola de Juazeiro, o qual integra várias comunidades quilombolas em processo de certificação, e já certificadas, a Comissão Pastoral da Terra (CPT), a Associação de Advogados de Trabalhadores Rurais, o projeto "Perfil Fotoetnográfico das Populações Quilombolas da região do Submédio São Francisco: Identidades em movimento", da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), em Juazeiro.
Foto de Vadinho, do Rodeadouro, mostrando a comunidade nos anos 80.

Agenda do Grupo de Articulação Quilombola de Juazeiro
A comunidade criou uma agenda para a realização de várias ações e a próxima assembléia ocorrerá no dia 15 de julho, quando o assunto será mais uma vez discutido.

Além disso, duas outras comunidades agendaram reuniões para o mês de julho com o objetivo de discutir questões relacionadas a autoidenficação quilombola:

DIA 24, às 18 horas, na comunidade  LAGOA DO SALITRE;
DIA 29, 18 horas, na comunidade de CURRAL NOVO.










Você também pode gostar

Nenhum comentário: