Comunidade Quilombola Sitio Lagoinha vence edital da Sepromi para produção de mel

0 Comentários
Secretaria Fábia Reis, da Sepromi, ao lado de Rui Costa
durante assinatura do convênio. Foto: J´se Henrique Souza
A Comunidade Quilombola Sitio Lagoinha, de Casa Nova (Ba), assinou ontem (18/06), na Governadoria, em Salvador,  o convênio com a Secretaria Institucional de Promoção da Igualdade Racial do Estado da Bahia (Sempromi), resultado da vitória no
edital "Década Afrodescendente". Para José Henrique Souza, presidente da Associação Quilombola Sitio Lagoinha, esse é mais um passo para o fortalecimento e a garantia da sustentabilidade da comunidade. Alcançar a vitória na seleção desse edital  é resultado de uma das ações do Grupo de Articulação Quilombola, que tem trabalhado na divulgação e elaboração conjunta com as comunidades de editais voltados para a população negra da região do Vale do São Francisco.
José Henrique presidindo a reunião da Associação Quilombola
Sitio Lagoinha

Finalização do I Fórum de Igualdade Racial realizado na
Comunidade Quilombola Sitio Lagoinha
Com esse convênio a comunidade pretende reorganizar a produção de mel, realizando discussões sobre mercado, legislação, infraestrutura e intercâmbio com outros produtores locais. O projeto terá duração de quatro meses e tem como principal objetivo transformar as formas artesanais de manuseio do produto em uma alternativa econômica importante para esta comunidade quilombola.


Você também pode gostar

Nenhum comentário: