Conheça o trabalho da Fundação Cultural Palmares

0 Comentários
De acordo com seu site oficial, a Fundação Cultural Palmares (FCP), criada pela Lei nº 7.668, de 22 de agosto de 1988, tem por finalidade promover os valores culturais, sociais e econômicos decorrentes da influência negra na formação da sociedade brasileira. 

Tem como missão institucional preservar, proteger e disseminar a cultura negra, visando à inclusão e ao desenvolvimento da população negra no país. No desempenho de sua missão institucional desenvolve ações que propiciem:

a) o estímulo, a valorização e o desenvolvimento da cultura e do patrimônio afro-brasileiro;

b) o desenvolvimento de ações de inclusão e sustentabilidade das comunidades remanescentes de quilombos;

c) a realização de pesquisas, estudos e levantamento de dados e informações sobre a população afrodescendente e, mais especificamente, sobre a cultura e o patrimônio afro-brasileiro.

Uma das funções da Fundação Cultural Palmares, vinculada ao Ministério da Cultura é formalizar a existência das comunidades rurais quilombolas, assessorá-las juridicamente e desenvolver projetos, programas e políticas públicas de acesso à cidadania. Mais de 1.500 comunidades espalhadas pelo território nacional são certificadas pela Palmares.

Para acompanhar os processos das comunidades rurais quilombolas abertos, certificação, titulação e ter um amplo panorama da situação quilombola no país, basta consultar o hiperlink abaixo, com dados atualizados.





Você também pode gostar

Nenhum comentário: